sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Professora é afastada após entrar em sala de aula com faca em Contagem


Professora é afastada após entrar em sala de aula com faca em Contagem Profissional faz tratamento contra depressão e teve crise nervosa após alunos dizerem que querem ser marginais


Cristiane Silva - Repórter
Publicação: 07/10/2011 14:48 Atualização: 07/10/2011 15:19
Uma professora de Filosofia de 25 anos teve uma crise nervosa e entrou na sala de aula com uma faca após uma discussão com alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Mário Elias de Carvalho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a vice-diretora da instituição, Fernanda Figueiredo, o caso ocorreu na manhã de quinta-feira em uma turma do 1º ano. “Ela estava conversando com os alunos e pediu que eles dissessem o que querem fazer daqui a cinco anos. Eles responderam que queriam ser marginais e tirar sangue das pessoas. A professora foi até a cantina e pediu uma faca. A cantineira entregou sem saber o que ela ia fazer”, conta.

Conforme a vice-diretora, a professora não chegou a fazer ameaças. “Ela entrou na sala segurando a faca e questionou as respostas deles. Eu tomei a faca dela e, quando perguntei o que estava acontecendo, ela começou a rir”, explica Fernanda Figueiredo. A vice-diretora acionou a Polícia Militar e a professora foi levada para o Hospital Espírita André Luiz, no Bairro Betânia, em Belo Horizonte. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Os familiares dela também foram chamados até a escola. “Eles contaram que ela está tratando uma depressão, nós não sabíamos. Ela tirou uma licença há três meses. Como é designada, a professora caiu no INSS, ficou sem receber salário durante dois meses e preferiu não tirar uma nova licença”, conta a vice-diretora. De acordo com Fernanda Figueiredo, a professora trabalha na escola há cinco anos e este seria um caso isolado. A profissional foi afastada do cargo por causa do tratamento. Ainda segundo a vice-diretora, a professora não foi internada no hospital por falta de leito e está sendo medicada em casa.

Fonte: Estado de Minas
Postado por: Nelson Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário